segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Pequeno Príncipe

     Um piloto de avião sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de pensamentos, onde o garoto irá contar suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá valores da infância. Juntos, eles compartilham diversas experiências, como aprender com uma raposa, observar a dança de uma serpente, cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo. O filme foi baseado no livro de Antoine de Saint-Exupéry.
    Através de frases marcantes, a obra "O Pequeno Príncipe", nos faz refletir sobre as relações humanas, deixando em nossos corações uma mensagem de amor e cuidado.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que tu cativas.' 

"É o tempo que dedicas a tua rosa, que a faz importante." 



   E você, pequeno pensador, o que tem a nos dizer sobre o filme "O Pequeno Príncipe"? 
   
   Dê sua opinião sobre o filme de maneira original e crítica. 
   Se achar interessante, pode escolher uma cena para comentar.
  É importante ressaltar os aspectos filosóficos do filme, afinal, estamos em busca de aprimorar nosso pensamento! 
    Tenha cuidado com os erros gramaticais e com os vícios de linguagem da internet. 
    

16 comentários:

  1. Agnes Mayra 6° ano-A cena que mais gostei foi o final quando o Pequeno Príncipe morre, porque deixou que quem está assistindo escolha como foi o fim, ele pode ter morrido pela picada da serpente, a serpente pode ter engolido ele á noite e etc... Eu achei que o final, como tem a serpente, me lembrou o começo, quando o homem faz o desenho de uma cobra engolindo um animal, pode representar uma das teorias, que é que ele tenha sido engolido... E eu achei que o filme é bem legal, eu já li o livro mas nunca assisti o filme, é bem mais legal...

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom mas, não entendi direito o final pois, com a picada da serpente ele poderia ter morrido. Ou ele matou-se com a proposta da serpente.
    Aluno: Krystian
    Série: 6 ano

    ResponderExcluir
  3. Mª Clara Ferreira 6º Ano - O filme é muito interessante , pois reforça a importância da amizade principalmente entre o narrador e aquele menino solitário .No qual ele morava em um planeta pequeno e tinha como habitantes uma FLOR e o mesmo . E a partir do momento que ela morre , ele sente necessidade de uma companhia . O final foi emocionante , o menino morreu . Más ele não queria que o piloto se sentisse só , como ele quando a FLOR morreu , mandando ele olhar para o céu e através das estrelas ele sentia sua presença .

    ResponderExcluir
  4. Larah Karolyne 6° ano- Eu achei o filme muito legal pois ele relata as coisas da vida de uma maneira criativa como por exemplo cada pessoa tinha uma personalidade e o mundo em que essas pessoas viviam tinha haver com suas personalidades,o filme tambem demonstrou a vida de uma maneira bem inteligente, mostrando sua proposta principal, fazer com que cada pessoa que estava vendo o filme refletir sobre a vida que cada um leva.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sarah de melo 6° ano- o filme é muito bom pois relata que a amizade esta na frente de todas as coisas, eu gostei da parte que o pequeno príncipe encontra uma rosa em sua pequena casa e faz tudo para a rosa. e também eu gostei da parte que o pequeno príncipe morre que o filme deixa o publico escolher o final tem vários fatos como: o pequeno príncipe poderia ter morrido por uma mordida da serpente ou ele sempre poderia ser uma estrela.

    ResponderExcluir
  7. Joana Raquel 6ºano- eu achei o filme foi muito interessante, eu gostei no começo do filme quando um piloto sofre um um acidente e cai no deserto e encontra o pequeno príncipe e o pequeno príncipe começa a contar umas historias para o piloto começou a falar sobre a rosa que foi uma parte do filme que eu gostei também falou sobre a dança da serpente a raposa e eu também gostei do final quando o pequeno príncipe morre e vira uma estrela.

    ResponderExcluir
  8. Lenyta Campelo (6ºano) - No dia 7 de novembro de 1974 o filme " O pequeno príncipe", foi lançado nos cinemas em forma de musical.
    O filme nos ensina o verdadeiro valor da amizade, também nos ensina à amar ao próximo, e a ter cuidado com o que amamos.
    As melhores cenas do filme, foram as cenas que ele cuida da rosa nos ensinando a cultivar o amor.

    ResponderExcluir
  9. Laura Silva Hipper 6º Ano - Adorei o filme, ele ensina que o amor e a amizade é mais importante que tudo no mundo. Gostei tambem por que fala que o coraçao de uma criança e o mais puro e tão puro que pode entender certas coisas que nenhum adulto consegue. É uma historia interessante e cheia de mistérios e fantasias mas com um toque de realidade. Por esses motivos e outros que eu adoreii esse filme...!

    ResponderExcluir
  10. o filme foi muito bom principalmente a amizade do pequeno príncipe e a raposa ela tinha muito medo de humanos mas do menino não sofreu muito e o final misterioso que o filme deixa
    aluno Wilson 6ºano

    ResponderExcluir
  11. Pedro Paulo 6ºano- O filme relata uma amizade entre o piloto e o pequeno principe a parte que eu mas gostei foi quando o pequeno principe morre e tambem quando o piloto leva ele ao avião.

    ResponderExcluir
  12. Anny 6 ano - O filme e interessante pois me ensinou a ter amor ao próximo e ter novas amizades tipo a do pequeno príncipe e aquele homem solitario eu gosto quando eles cantam e a parte que eu adorei foi quando ele morreu e virou uma estrela.

    ResponderExcluir
  13. Gisele myllenne : Gostei do filme é muito top gostei mais da parte quando o pequeno príncipe morre pois ele vira uma estrela e o piloto escuta a voz dele foi muito emocionante amei.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Beatriz Bernardo - 6º ano- O filme o ""Pequeno Príncipe" traz uma mensagem linda e profunda sobre a importância das pessoas em nossas vidas. Eu gostei muito, pois ele fala sobre a amizade verdadeira e o quanto uma criança pode ser tão pura e doce. A parte que eu mais gostei foi quando o pequeno príncipe se encantou pela rosa e começou a cuidar dela como uma grande amiga, mostrando o quanto somos responsáveis por tudo o que cultivamos.

    ResponderExcluir
  16. Arthur Vinícius 6º - "A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
    - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
    Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
    os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!" A parte que eu mais foi quando ele morreu e virou uma estrela

    ResponderExcluir