sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Confissões de Adolescente

     
               O filme conta a história de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, que precisam ajudar o pai que está passando por dificuldades financeiras ao mesmo tempo que descobrem e vivenciam momentos típicos da adolescência. Cada uma dessas irmãs trilham um caminho diferente: Tina se preocupa em arrumar um emprego, Bianca em esconder um relacionamento, Alice em guardar o segredo de que ainda é virgem e Karina, a mais estudiosa das irmãs, em não saber lidar com as paqueras por ser insegura. Só o amor fraternal que as irmãs sentem é capaz de fazer esse quarteto passar pelas experiências da idade da melhor forma possível e juntas adquirirem forças para superarem quaisquer barreiras pelo caminho.

E você, o que tem a nos dizer sobre o filme "Confissões de Adolescente"?
Dê sua opinião sobre a peça de maneira original e crítica. 
Se achar interessante, pode escolher uma cena para comentar.É importante ressaltar os aspectos filosóficos da peça afinal, estamos em busca de aprimorar nosso pensamento! Tenha cuidado com os erros gramaticais e com os vícios de linguagem da internet.

52 comentários:

  1. O filme Confissões de Adolescente mostra a juventude como é, não importa se é hoje, ou se já passou, o autor conseguiu mostrar a realidade dos fatos, sem pôr muito nem tirar pedaços.

    A adolescência é representada em quatro fases simulada pelas quatro irmãs, Alice, Tina, Karina e Bianca, que estão passando por dificuldades financeiras e resolvem ajudar o pai como podem e ao mesmo tempo passar pelas próprias experiências da idade.

    No filme Karina não consegue lhe dar com os paqueras, pois é insegura, já Tina quer encontra um emprego e resolver sua situação com o namorado riquinho, Alice tenta guardar o segredo de que ainda é virgem, e Bianca esconde um relacionamento. São problemas típicos de adolescentes, e muitos conseguem se identificar com os personagens.

    Existem também os papéis que “humilham” os outros personagens, como é o caso de Talita, que na aula de educação física fez com que Juliana tirasse o casaco, e isso a deixou triste por causa de suas queimaduras no corpo, e também na boate, onde ela fez com que Bianca admitisse quem era seu “namorado” misterioso da pior forma possível.

    Fazer as coisas por impulso não é a melhor forma de resolver os problemas, Alice sempre quis perder a virgindade, e quando ela finalmente conseguiu o resultado não foi um dos mais perfeitos do mundo.

    Os personagens desse filme representam realmente o que as pessoas são, por isso é ainda mais fácil se identificar e entender, o que faz com que seja algo natural e um pouco real.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O filme Confissões de Adolescentes retrata a vida e os problemas dos adolescentes, por exemplo, a relação entre pai e filhas, e o quanto é difícil manter o dialogo entre os dois, é necessário conversar bastante com os adolescentes e mostrar os caminhos que se pode seguir. Mostra também a relação entre irmãs de uma forma bastante interessante já que elas são unidas e tem muita cumplicidade. O filme relata vários conflitos no mundo adolescente, mostra como é competitivo a busca pela popularidade e aceitação dos demais, as vezes chegam a humilhar colegas de classe só para mostrarem sua superioridade. Fala sobre o amor adolescente, que apesar de intenso muitas vezes não dura pra sempre como é pensado por eles.
    A escolha da faculdade é difícil nesse período da vida, pois são muitos jovens para decidir o seu futuro profissional tão cedo. O filme também fala sobre a sexualidade entre os adolescentes, como é difícil para eles expressarem sua sexualidade para a sociedade principalmente quando ele é homossexual. Também mostra como é difícil o controle financeiro para os adolescentes que querem comprar tudo, principalmente quando são lançamentos tecnológicos.
    No final do filme os conflitos dos adolescentes vão se resolvendo, mas novas questões aparecem, isso mostra como acontecem vários momentos na vida deles e o quanto são rápidos.

    ResponderExcluir
  4. O filme Confissões de Adolescente, traz de maneira compatível com a realidade de muitos jovens, situações atuais que esses mesmos enfrentam.
    Na minha opinião, o ponto principal do filme é mostrar que a vida é repleta de impulsos, vemos isso com todas as personagens e faz parte da adolescência, e de todas as mudanças físicas e psicológicas que vem junto a ela, aprender a lidar com esses.
    Em muitas cenas, podemos perceber uma enorme relação com a crise da adolescência, quando o próprio adolescente não se reconhece, e o amor e paixão, quando aplicamos os conhecimentos da filosofia. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a personagem Talita, que muitas vezes faz com que as colegas se exponham de forma precipitada e prende-se a uma imagem de si mesma. Dessa forma, a menina se afasta de suas amigas e namorado e quer se aceita pelos outros, sem respeitar o seu "eu" verdadeiro.
    O filme é muito interessante, apesar do uso de palavras de baixo calão e da exposição clara da realidade, e contribui bastante para a formação de jovens conscientes e preparados para a vida adulta.
    Maria Eduarda Rodrigues Teles- 8 ano "A"

    ResponderExcluir
  5. O filme confissões de adolescente retrata uma família com problemas financeiros e amorosos. Cada irmã retrata uma situação diferente e comum entre os jovens, problemas de como lhe dar com sua escolha sexual, a virgindade, o primeiro beijo, a escolha de sua profissão e a preocupação com sua aparência. A crise da adolescência tem como características os impulsos, mudanças físicas do corpo e psicológicas tendo como resultado algumas consequências.
    As cenas em que Talita aparece, fazem com que alguns personagens se exponham de uma forma não muito agradável, como o caso de Juliana e Bianca. Fazendo que com isso seus amigos e namorado se afastem cada vez mais dela, enquanto ela se preocupa com sua aparência e popularidade, e não como é de verdade.
    Todos os personagens enfrentam problemas diferentes e mostram que a melhor forma de resolvê-los é com uma boa conversa ou desabafamento com os pais ou um amigo confiável e não tentar resolver por impulso.
    O filme mostra realmente o mundo adolescente, cada palavra, gíria, palavrões e ações, fazem com que a juventude fica mais clara de se entender e compreender.
    Aluna: Anne Elise Oliveira de Lima Bomfim Santana, nº 03 – 8º “A”

    ResponderExcluir
  6. O filme "Confissões de adolescente" retrata todas as fases da adolescência de hoje, as preocupações com a faculdade ou estágio, a época dos namorados(como por exemplo aquele "vampiro"), as intrigas com a família, Os impulsos ou "bolhas de sabão", a grande preocupação com a imagem, a vontade de alguns serem melhores que os outros,as coisas erradas que todos fazem mas que acham legal,mas,enfim, recomendo o filme para quem tem maturidade e querem ver como a mídia vê o adolescente hoje.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O filme "Confissões de Adolescente" é muito interessante, pois aborda de forma clara e real situações vividas constantemente por nós, adolescentes. Mostra que a vida não é fácil, que é difícil lidar com o primeiro beijo, virgindade, homossexualidade, trabalho e a vida financeira. Traz exatamente situações dos jovens atualmente, que se preocupam muito com a imagem que irão transmitir para os outros, não se preocupando com o que realmente são. É um filme relativamente real por apresentar palavras de baixo calão e atitudes do dia a dia.
    Aluna: Yasmin Fonseca da Silva. 8° ano 'B' n° 17

    ResponderExcluir
  9. O filme "confissões de adolescente" retrata como é realmente a vida dos jovens da atualidade e também de antigamente, mostrando que a vida lá fora não é a mesma que enfrentamos em casa com os nossos pais e demostram também o dia a dia dos jovens na escola, na rua e em casa mostrando seus momentos felizes e tristes: os preconceitos que ocorrem na escola e na rua, os desentendimentos nas relações dos jovens tanto amorosa quando familiar.
    Aluno: Victor Gabriel Magalhães de Melo. 8° 'B' nº 15

    ResponderExcluir
  10. O filme "Confissões de Adolescentes" mostra a realidade dos jovens, e muitos desses jovens se preocupa com sua imagem e não o seu caráter. Alguns pais tentam aconselhar esses jovens a ter cuidado com as coisas, e muitos desses jovens não sabe como é o mundo lá fora. Vários casos nas escolas são de preconceito, fazendo com que aquela pessoa seja pressionada e vá se expor, são impulsos que essa pessoa seja descriminada, como aquela cena do filme na balada. Gostei desse filme, porque relata a realidade das ações, gírias sua aparência, e a despreocupação que essas pessoas não enxergam, e as vezes a sua relação amorosa, afeta o seu convívio familiar.
    Aluno: Alberto Ramon das Neves Silva. 8º 'A' nº 01

    ResponderExcluir
  11. O filme "Confissões de Adolescentes" mostra a vida dos adolescentes, os "sacrifícios" que eles fazem para estar perto dos amigos, dos namorados (as), escola, etc. Ele mostra também os concelhos que os pais dão aos seus filhos quando chega a hora da "primeira vez", fala sobre os impulsos que os jovens tem, e que muitas vezes se arrependem desses impulsos, como o caso de uma atriz que ficou grávida muito nova e vai ter a responsabilidade de cuidar de um filho, e isso é um exemplo de impulsos que depois virão arrependimentos. Ele fala sobre a adolescência de antigamente e a adolescência de hoje, e diz que as coisas não mudaram. O filme foi muito bom teve a minha aprovação.
    Aluno: Lhion Dênnison Pereira Marques de Almeida. 8° 'B' N° 10

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O filme "Confissões de Adolescente" mostra a vida dos adolescentes hoje em dia, mostrando as dificuldades em casa e na escola, com muitos impulsos dos amigos na "primeira vez", também aborda o homossexualismo entre garotas, tem uma cena onde a menina se afasta de sua amiga pois descobre que está namorando um menino, depois de um tempo a menina descobre que sua melhor amiga tinha se afastado dela pois porque "gostava" dela, a menina ficou muito irritada porque n aprovava o homossexualismo. Gostei muito do filme.
    Aluno: Gabriel dos Santos Macena Pereira. 8° 'B' N° 07

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O filme "Confissões de Adolescentes" relata a vida dos adolescentes hoje em dia, os adolescentes de hoje em dia só querem ir para farra bagunçar, beijar garotas, e fazer sexo, é sobre isso mesmo que o filme mostra. O filme mostra que os adolescentes tem que ter responsabilidade e não fazer as coisas e não ter arcar com o prejuízo ou seja a parte do filme que mostra a vida sexual dos adolescentes, os adolescentes querem ter sua primeira vez mais não se preocupam em se prevenir o que é mais importante e no filme e nisso acaba deixando uma menina gravida.
    No filme também mostra as dificuldades que as pessoas tem hoje em dia em casa. A parte que eu mais gostei do filme foi quando o garoto quis assumir o filho e morar com a sua namorada, na minha opinião ele fez o certo e depois ele e ela teve uma conversa com o pai dela e ele ficou irritado.
    Aluno: Carlos Alberto 8º ano "B" nº 4

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O filme confissões de adolescentes é um filme excelente, pois mostra a realidade de como é a vida de nos jovens atualmente com seus medos, impulsos, ansiedades.
    O longa mostra as fases da adolescência enfrentados pelos jovens, como, a ansiedade pela perda da virgindade, ou pelo primeiro beijo, a escolha da profissão, inicio da faculdade e saída da casa dos pais, primeiro emprego, a gravidez indesejada enfrentada por dezenas de milhares de casais de jovens em todo o mundo que influenciam seu futuro com simples fato de não se prevenir corretamente com toda ansiedade, a preocupação com a aceitação das pessoas do que os outros vão falar de você e esquecer de próprio aceitar-se, querer ser o (a) melhor passando por cima de qualquer um mesmo ferindo o sentimento dos outros e acabando com amizades, a busca do primeiro amor a pessoa "perfeita".
    Aluno: Davi Emanuel 8°A/ n°5

    ResponderExcluir
  19. O filme "Confissões de Adolescente" mostra a dificuldade do dia a dia de jovens, os seus problemas, benefícios, e suas duvidas.um dessas duvidas e sobre a tal sonhada "primeira vez" como sera o que fazer, trata também a homossexualidade, quem e uma coisa norma, e que não devemos ter preconceito, somos assim todos temos defeitos

    ResponderExcluir
  20. O filme "Confissões de Adolescentes" fala sobre as vidas do adolescentes hoje em dia, como a responsabilidade e aguentar as consequências dos seus atos, o mesmo também retrata as coisas que os jovens só pensam em fazer como, primeira relação sexual, festas e etc. Mas também fala sobre as coisas boa que podem acontecer com os jovens como conhecer novas pessoas se apaixonar e também fazer as coisas com responsabilidade que é o assunto mais abordado no filme. A melhor parte do filme que eu achei foi quando o pai sai com as suas 4 filhas e conta pra elas como era ser adolescente na época dele.E também o filme fala que tem pessoas querendo ser melhores que outras só porque elas gostam de pessoas do mesmo sexo.E é isso ai o filme fala das fases que acontece com todos os adolescentes do Brasil e do mundo, o filme é muito bom e fala só verdades
    Aluno: Luiz Eduardo 8°ano "B" Nº 11

    ResponderExcluir
  21. O filme “Confissões de Adolescentes” retrata os problemas vividos pelos adolescentes como encontrar um emprego já que às vezes são forçados a fazer uma carreira que não os agrada ou não conseguem descobrir o que querem ser.
    Outra preocupação são os namoros. Pois, com o despertar da sexualidade os jovens começam a querer encontrar um parceiro para se sentir parte do grupo e às vezes para isso fingem ser o que não são que é o caso do garoto que fingiu ser um vampiro para impressionar a garota. Apesar dos pais tentarem avisar os filhos sobre “ser você mesmo” muitas vezes acaba ignorando os avisos por causa dos impulsos.
    No filme também vemos pessoas que querem ser melhores que as outras e acaba perdendo amizades, a confiança só por esse status de superioridade.
    Além de vários problemas da adolescência este filme também nos mostra os problemas enfrentados pelos pais com a juventude como: enfrentar a gravidez, namoros, decisões de carreira, etc.
    Este filme é uma ótima opção para os adolescentes e pais a entenderem melhor esta faze da vida.
    Aluno: Erik Marcelo de Moura Junior/ N° 7 8° ano “A”

    ResponderExcluir
  22. O filme "Confissões de Adolescentes" trata de mostrar como e a vida de adolescentes, mostra o jeito que eles pensam e o jeito que eles agem, o filme relata todas as fases da adolescência, mostra os momentos bons, os momentos ruins...Desde o começo ate o final, mas o importante é que ele ensina a nós oque devemos e não devemos fazer, mostra a responsabilidade que temos que ter, que a vida não e só "festa", tem os momentos que podemos nós divertir, mas também os momentos que temos que ter responsabilidade, saber oque é errado e oque é certo. O filme também relata um caso de homosexualidade, nisso não temos o direito de julgar as pessoas só porque elas gostam de pessoas do mesmo sexo, porque preconceito e uma coisa muito seria, mas em relação ao filme, ele é ótimo, mostra exatamente tudo oque um adolescente passa ou pode passar
    Aluno: João Vinicius 8°B/N°9

    ResponderExcluir
  23. O filme "Confissões de Adolescentes" fala sobre os jovens de hoje em dia, de como eles se relacionam, dos impulsos que tomam, então assim é um filme muito bom para aprendermos a fazer as coisas certas, a pensar antes de tomar qualquer atitude. E muitas das cenas do filme fala sobre as relações sobre certos tipos de amizades. Conta a historia de um pai que tem 4 filhas e que esta passando por um momento difícil, e tinha que ensinar e teria que ensinar qual o caminho errado e o caminho certo. Uma cena que eu achei muito legal, foi a parte onde o pai explica para elas que os impulsos sao como bolhas de sabão, isso mostra que sempre temos que pensar antes de agir.
    Aluna: Suzana Soares 8°B/N°14

    ResponderExcluir
  24. o filme que assistimos "confissões de adolescente" afirma a realidade de muitos jovens hoje em dia ,que um dos principais assuntos é a tal da perda da virgindade onde muitos vão porque os outros querem e não porque quer,por isso acaba se enroscando em uma fria que é a gravidez indesejada."Seu corpo,Seu tempo"

    ResponderExcluir
  25. O filme que nós assitimos ''confissões de adolescente'' Nos conta como é a realidade dos jovens de hoje que é a Briga com a família,Namoros,Dificuldade em arrumar emprego,A preocupação em ser melhor do que outro tentando ''derrubar'' o próximo como a quela cena da menina que tira roupa e mostra a queimadura que ela tinha,A homossexualidade Que é a cena da quela menina que assume ser homossexual e nós não devemos criticar.
    Além do filme mostrar vários problemas da adolescência ele nos mostra os problemas enfrentados por eles que são eles:Enfrentar a gravides e etc.
    Gostei muito do filme por que ele nos mostra como está a realidade dos jovens hoje em dia!
    Aluno:Vinicius Cavalcante Lima /8º Ano ''A'' /Nº 25

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O filme passado em sala de aula, "Confissões de adolescente" apresenta várias etapas da vida dos jovens, desde a pré-adolescência ao jovem-adulto, de forma que vários alunos puderam se espelhar nos personagens.
    Com o passar do tempo os jovens vão se interessando em namoro e coisas do gênero, e o primeiro beijo, tanto como a primeira vez, são fatos que consideram extremamente importante. Os "amigos" acabam fazendo com que ambas experiências se tornem algo forçado, mas como cada indivíduo tem seu próprio tempo, isso é bastante desagradável, essa situação é mostrada na cena em que um grupo de amigas insistem que uma delas desse seu primeiro beijo com qualquer garoto na multidão, a mesma acaba cedendo a pressão e realiza o desejo das colegas, no futuro isso se tornando uma memória ruim, como se ela tivesse feito aquilo por obrigação.
    A preocupação com a imagem nessa fase da vida é tão ampla, que algumas pessoas extrapolam, querendo passar por cima dos outros, obtendo como resultado, o afastamento de outras pessoas, como amigos e namorado/a.
    Há também os impulsos que ocorrem a maioria das vezes, quando os adolescentes vivenciam sua primeira vez, quase sem conhecimento sobre seus corpos, isso pode acarretar problemas, como a gravidez indesejada, também retratada no filme. Além disso, há o momento em que o jovem vai sair de casa e procurar algum lugar para morar sozinho, o que representa a passagem para a vida adulta, junto com isso, existe a - para a maior parte dos jovens - complicada escolha profissional e a tão esperada independência.

    Aluna: Sophia Emanuele - 8º ano "A"

    ResponderExcluir
  29. Achei o filme muito interessante, ele mostra de uma forma cotidiana fatos realizados na vida de nós adolescentes, mostra que devemos ter cuidado com os impulsos que são como bolhas de sabão com diz o pai das meninas, o filme relata as fases da adolescência com naturalidade que para muitos jovens é uma coisa um pouco difícil de se dar, afinal vida de adolescente não é tão flores assim porque passamos por muitos problemas.
    Jullia Barreto 8"A"

    ResponderExcluir
  30. O Filme as confissões de adolescentes é um filme que ensina os adolescentes de hoje em dia a se prevenir com tudo,e tem uma parte do filme que o pai dela pega a garota na cama com o namorado ai ele cai e fala isso é como bolhas de sabão pode estourar a qualquer hora.
    Beatriz Menezes n°3 8"B

    ResponderExcluir
  31. Em relação ao filme, pode se dizer que ele retrata fatos da vida dos jovens onde ele passa por mudanças, principalmente em suas relações familiares e sexuais. Tendo que se responsabilizar pelas consequências futuras
    Realmente um filme que deve ser passado para vários jovens que fazem seus desejos sem tomar cuidado com o que pode acontecer futuramente.
    Matheus Ferreira - 8º A - Nº: 20

    ResponderExcluir
  32. O filme " Confissões de adolescente " passado em sala de aula pela professora Renata Ribeiro cita diversas ocasiões em que um jovem pode passar em sua puberdade . O filme mostra muitas formas de mostrar o "Perigo de ser um adolescente" , a puberdade já os torna capazes de serem pais pois seus hormônios acabam de evoluir.
    O filme realmente mostra tudo sobre oque pode acontecer ... Na minha opinião o diferente do filme foi a sua forma de linguagem mais jovem normalmente informal
    Matheus Nery 8º A- Nº 21

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei muito desse filme!!! Confissões de adolescente é filme muito bom e muito importante para nós que estamos passando por esta fase da adolescência. O filme nos mostra a realidade do que a adolescência é hoje em dia , não só as relações sexuais mais também as dúvidas , as mudanças de escolha, a em segurança .o filme nos define a cada momento , mostra como nos reagimos a essa fase. O filme também nos mostra as consequência dos erros que podemos cometer se fizermos atitudes precipitadas , mesmo utilizando preservativos .Esse filme ajuda a gente a desenvolver um pouco de maturidade sobre isso e nos desperta a querer saber a cada dia ainda mais sobre essa fase de descobertas.


    Bárbara Alves 8 ano A

    ResponderExcluir
  34. Eu achei esse filme muito bom, relata exatamente tudo que o adolescente passa no seu dia a dia, mostrando seus: medos, obsessões, erros. Com isso os adolescentes não conseguem escolher a sua profissão, e acaba escolhendo a profissão dos pais. Esse filme relata sobre o bulling e a homossexualidade, mostrando que todos nos temos o direito de escolher a sua sexualidade e também devemos ter nosso espaço para refletir. Muitas pessoas preferem magoar e perder os amigos a perder a “grandeza”, e assim acabam ficando sem ninguém. Existem também as decisões tomadas por impulsos, e que acaba prejudicando o nosso futuro.



    Alessandra Carvalho 8 ano "A" - nº 2

    ResponderExcluir
  35. uma proposta interessante passada pela professora Renata q mostra a realidade do jovem de hoje em dia onde se relata toda a adolecencia desde o começo entre 13 anos ate o final com 17 ou 18.Mostra como uma jovem reaje a primeira relaçao sexual,formas mirabolantes de um jovem conquistar uma menina ou uma menina que gosta de pessoas do mesmo sexo.Tudo isso com um toque de ironia

    ResponderExcluir
  36. o comentario de cima e meu esqueci de botar o nome

    JOSE CRISTINO 8ºa-Nº11

    ResponderExcluir
  37. yago aki professora bom meu comentario sobre o filme muito bom pois fala mt da vida dos adolescente de 13 anos pra cima e explica algums problemas famosos que muitos adolecestes passam o caso da alice(Eu acho que eh alice)que engravido sem se sustentar sozinho por causa de sua imprudencia --Mas o filme foi otimo

    ResponderExcluir
  38. Eu achei esse filme muito bom, ele mostrou propostas interessantes a vida do adolesentes o que passa no dia dia dos jovens.Mostrou também que a menina não tinha conhecimento do corpo, mostra que muitas pessoas fazem as coisas por impulso..
    Lucas Alencar - 8º A - N: 17

    ResponderExcluir
  39. O filme é muito interessante, tem uma boa historia e bons personagens, ele retrata muito bem a realidade dos jovens de hoje em dia em varias situações, como por exemplo, na primeira relação sexual, na escola e nos namoros, resumindo, o filme foi muito interessante, pois com suas historias e até com algumas palavras de baixo calão consegue retratar muito bem a realidade de alguns jovens de hoje em dia.

    Kidson Souza. Nº 14.
    8º A.

    ResponderExcluir
  40. O filme "confissões de adolescente", mostrou a vida sexual dos jovens de hoje, além de problemas que acontecem durante esse fase, como a exposição de sua sexualidade, a questão do primeiro beijo, a primeira relação sexual, problemas com término de namoro, os impulsos ou "bolhas de sabão"...
    Uma das filhas saiu de casa para morar só e foi arrumar um trabalho, o que não foi fácil de escolher.

    Kael Asael - 8º ano A

    ResponderExcluir
  41. Os alunos do oitavo ano foram assistir com a professora de filosofia Renata o filme chamado ‘’confissões de um adolescente’’. Fala sobre um pai que cuida sozinho de quatro filhas já moças. Ao decorrer do filme, fala dos problemas de cada uma dessas filhas.
    A filha mais velha chamada Tina, seu problema é de achar um emprego, pois mesmo morando fora de casa seu supermercado é a dispensa de seu pai, que já divide com três filhas. Tina mora em um apartamento alugado e tem que encontrar uma pessoa para dividir o valor do aluguel do apartamento. Mas seu principal problema é ter um emprego por que ela estava indecisa com sua profissão e seu pai aproveitou isso e obrigou-a ser advogada como ele, mas não era bem o que ela queria.
    A segunda filha mais velha chamada Bianca esconde de suas amigas um segredo que ela só revela no fim do filme que na verdade ela é homossexual, e uma dessas amigas dela é a mais popular, a mais desejada de todos os meninos e essas coisas todas, seu nome é Talita. Ela pensa que Bianca quer namora-la, mas ela está presa á imagem de ser a popular a mais desejada, e isso faz com que ela se afaste dos amigos de principalmente de seu namorado, pois ela não percebe o que ela realmente tem de bom.
    A terceira filha mais velha chamada Alice, sofre uma influencia muito forte de seus amigos de perder a virgindade. Mas ela e seu namorado chamado Marcelo também estão com esse problema. E vai ter uma parte do filme em que eles vão ter sua primeira relação sexual e como todo jovem tem suas precauções para evitar uma gravidez usa-se o preservativo, mas no final da relação ela vai ao banheiro se banhar e ele fica no quarto procurando alguma coisa e quando ela vê ele tão preocupado ela pergunta para ele várias vezes o que está acontecendo, depois de muita insistência ele acaba dizendo que não sabe onde está o preservativo e ele sugere dela procurar dentro dela, e é onde estava o preservativo. Se ela conhecesse mesmo o seu corpo, ela saberia se estava ou não dentro dela.
    A filha mais nova chamada Carina tem o problema de ter um relacionamento. Mas ela não sabia que tinha um menino querendo impressiona-la, mas no fim das contas ele acaba se declarando para ela e eles acabam namorando.

    ResponderExcluir
  42. O filme "confissões de adolescente", relata sobre a vida do adolescentes hoje em dia, eles não pensam antes de agir, na escola e nos namoros, resumindo, o filme foi muito interessante, pois com suas historias e até com algumas palavras de baixo calão consegue retratar muito bem a realidade de alguns jovens de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  43. O filme "confissões de um adolescente", relata histórias bem comuns, que muitos adolescentes vivem! Fala sobre um pai que cuida das 4 filhas e como todo adolescente enfrenta problemas, elas também! Mostra o cotidiano, os relacionamentos (amorosos e de amizades), a gravidez na adolescencia, a homossexualidade, a angústia, os problemas, as festas, o primeiro beijo, a primeira relação sexual, a dificuldade em encontrar emprego e muitas outras coisas!
    O objetivo principal do texto, para mim, foi mostrar que a vida é repleta de impulsos e de “bolhas de sabão” , como diz o pai das garotas! Acho que o que ele quis dizer com “bolhas de sabão” é que um dia elas podem estourar e quando elas estouram, não tem mais volta!
    Retrata também a Talita, que quer passar em cima de todos para continuar com sua imagem de “garota mais popular” ou “a garota que todos os garotos querem ficar” e “a garota que todas querem ser”, ela esquece do namorado e da melhor amiga e acaba dando uma de “ridícula”, ela faz com que a garota passe por um constrangimento, fazendo com que a mesma sinta angústia e também briga com a melhor amiga por causa de sua opção sexual! Ela se preocupava apenas com a imagem que iria passar para os outros!
    O filme também mostra palavras de baixo calão, muito comum no dia a dia dos jovens, atualmente! Adorei o filme !!!
    Isadora Porto

    ResponderExcluir
  44. Achou que filme Karina não consegue lhe dar com os paqueras, pois é insegura, já Tina quer encontra um emprego e resolver sua situação com o namorado tiquinho, Alice tenta guardar o segredo de que ainda é virgem, e Bianca esconde um relacionamento. São problemas típicos de adolescentes, e muitos conseguem se identificar com os personagens.
    Débora Danielle 8° B n° 5

    ResponderExcluir
  45. Eu gostar filme muito legal ser muito! Eu aprender coisa vida pessoa igual eu sofrer bulling ou preconceito escola, mas eu aprender que melhor ser feliz e amar amigos e família. Eu aprender também gravida adolescência, sexo e emprego, porque importante pensar futuro faculdade e que família ser importante vida todos.
    Nirely Oliveira 8°B n°13

    ResponderExcluir
  46. O filme Confissões de Adolescente gira em torno da vida de quatro irmãs: Tina, Bianca, Alice e Karina, que mostra a adolescência tal como ela é. Mostra todas as fases da juventude desde as paqueras até a responsabilidade adulta. Retrata a preocupação com a difícil escolha da faculdade, os paqueras, a escolha sexual e a aparência como em uma das cenas em que Talita diz que ser popular é tudo o que ela tem e se acha melhor que todo mundo.
    Na minha opinião, uma das melhores cenas do filme é quando o pai das meninas fala que os impulsos são como “bolhas de sabão que estouram na sua frente”, falando que você deve pensar antes de agir para que não aconteça coisas que você não planejava. Que todos os adolescentes enfrentarão problemas que vão conseguir resolvê-los com calma e conversa com os pais, como na cena em que acontece com Alice uma coisa não muito agradável, que desperdiçaram seus sonhos e planejamentos para o futuro e que se ela conhecesse o seu corpo não estaria acontecendo isso com ela. O filme mostra a adolescência de uma forma clara que todos conseguem entender o que o filme quer passar.
    Rhana Maria Dalboni França 8ºA nº22

    ResponderExcluir
  47. O Filme Confissões de adolescente retrata sobre a adolescência de hoje em dia o namoro de meninas escondidos sem que o pai saiba , a inveja o ciume e querer ser tudo ''Talita falou que ser popular é tudo que ela tem e se acha melhor que todos'' e uma coisa bem observada no filme e que os pais só ligam mais para as meninas em questão de namoro pois se perceberam os meninos namoram com as maẽs deixando liberados e os que elas não sabem quando souberem que os filhos estiverem namorando 95% Vai autorizar , e também tem a Gravidez Na Adolescência Uma coisa que prejudica muito no futuro deixando de estudar para Criar Filho.

    Gabriel Dos Santos Nóbrega ''8'' Ano ''B'' nº : 19

    ResponderExcluir
  48. O filme trata da vida de vários adolescentes que tem a vida difícil na escola, namoro e em casa.
    Em si, o filme fala da realidade na vida sexual das pessoas, que muitas vezes acaba em gravidez. Fala também das dificuldades em casa de se relacionar com os pais. Trata também da questão da imagem que alguns jovens n vivem sem elas. O filme em geral é uma forma de mostrar a positividade e a negatividade de uma adolescência.
    João Lucas 8 "B"

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Não são poucos os filmes a tratar da adolescência. Esta fase de vida vem sempre recheada de temas a serem explorados, e quase todos eles relacionados à descoberta (da vida, da sexualidade, etc)
    O desenrolar da situação se passa basicamente quando Paulo (Cássio Gabus Mendes) conta para as quatro filhas que está com dificuldades financeiras devido ao aumento do aluguel. Por isso, terão que mudar de apartamento e, provavelmente, de bairro. Desta forma, as quatro adolescentes, Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) resolvem economizar em algumas despesas domésticas para evitar a mudança
    Contudo, paralelo a este “problema”, cada uma das jovens está vivenciando conflitos “bem particulares de sua respectiva idade”. Tina, a mais velha, está em busca de um emprego e de uma colega para dividir o apartamento; Bianca acabou de entrar em um relacionamento com uma pessoa misteriosa; Alice está querendo perder a virgindade com o namorado; e Karina, despertou o interesse de um de seus colegas de turma.
    Todos os assuntos tentam ser abordados, sexo, gravidez, primeira vez, primeiro trabalho, etc.
    Preocupações fúteis relacionadas à classe média brasileira, como a inspetora do colégio particular que não deixa o aluno entrar depois do sinal, as meninas preocupadas porque não querem sair de um apartamento de alto padrão, a filha que faz faculdade de direito, mora sozinha em um apartamento pago pelo pai e procura pela primeira vez um estágio. Pois é, adicione ainda à receita, intrigas entre meninas envolvendo a aluna nova e o namorado da “loira popular”, que só se preocupa com a imagem que tem perante a sociedade, a menina que namora com outra menina etc..

    Stela Ferreira Gomes Mendes 8° A N°: 24

    ResponderExcluir
  51. Não são poucos os filmes a tratar da adolescência. Esta fase de vida vem sempre recheada de temas a serem explorados, e quase todos eles relacionados à descoberta (da vida, da sexualidade, etc)
    O desenrolar da situação se passa basicamente quando Paulo (Cássio Gabus Mendes) conta para as quatro filhas que está com dificuldades financeiras devido ao aumento do aluguel. Por isso, terão que mudar de apartamento e, provavelmente, de bairro. Desta forma, as quatro adolescentes, Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) resolvem economizar em algumas despesas domésticas para evitar a mudança
    Contudo, paralelo a este “problema”, cada uma das jovens está vivenciando conflitos “bem particulares de sua respectiva idade”. Tina, a mais velha, está em busca de um emprego e de uma colega para dividir o apartamento; Bianca acabou de entrar em um relacionamento com uma pessoa misteriosa; Alice está querendo perder a virgindade com o namorado; e Karina, despertou o interesse de um de seus colegas de turma.
    Todos os assuntos tentam ser abordados, sexo, gravidez, primeira vez, primeiro trabalho, etc.
    Preocupações fúteis relacionadas à classe média brasileira, como a inspetora do colégio particular que não deixa o aluno entrar depois do sinal, as meninas preocupadas porque não querem sair de um apartamento de alto padrão, a filha que faz faculdade de direito, mora sozinha em um apartamento pago pelo pai e procura pela primeira vez um estágio. Pois é, adicione ainda à receita, intrigas entre meninas envolvendo a aluna nova e o namorado da “loira popular”, que só se preocupa com a imagem que tem perante a sociedade, a menina que namora com outra menina etc..

    Stela Mendes N°:24 8° ano A

    ResponderExcluir