segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hello, boy!

“Hello, Boy!” é uma peça instigante: provoca o encontro da inocência com a solidão, uma experiência de vida que une extremos. O tema da peça é a paixão de um aluno de 18 anos por sua professora de inglês. Um amor proibido pelo preconceito social. No palco, os papéis são invertidos: Mauro Braga faz a mestra (Olívia) e Ana Sofia interpreta o intrépido aluno ( Victor).
“Hello, Boy!” provoca concretamente a existência e a verdade do afeto, acima dos tabus e das interdições. O “comportamento” é o tema, e nada mais moderno do que abordar o comportamento dos homens nesse mundo onde as convenções sociais prevalecem. Com isto, nos faz refletir sobre o sentido da vida.
No vazio do palco nascem volumes invisíveis, nascem vozes, pessoas, cores que se transmudam. Por alguns momentos, um pequeno espaço vazio se torna infinito. Hello, Boy! tem essa magia! Tem a clareza e a simplicidade necessária para poder atingir todas as pessoas sem exceção, tocando os sentimentos mais puros, mais universais. É uma peça que trás a beleza do que é simples, do que é sincero.
A direção e o Plano de Luz são do próprio autor, Roberto Gill Camargo, de São Paulo, já com diversos livros publicados, incluindo Proxêmica Teatral e Função Estética da Luz.

E você, o que tem a nos dizer sobre a peça "Hello, boy"?    
                
Dê sua opinião sobre a peça de maneira original e crítica. 
Se achar interessante, pode escolher uma cena para comentar.
É importante ressaltar os aspectos filosóficos da peça afinal, estamos em busca de aprimorar nosso pensamento! 
Tenha cuidado com os erros gramaticais e com os vícios de linguagem da internet. 
 

7 comentários:

  1. É uma peça instigante: provoca o encontro da inocência com a solidão, uma experiência de.
    Vida que une extremo.
    A dramaturgia de Hello, Boy! Procura contar uma estória através de novos recursos e esse
    Objetivo é plenamente atingido. É uma peça de amor entre um jovem adolescente e uma
    Professora de inglês já madurona; um amor proibido pelo preconceito social. O
    "comportamento" é o tema, e nada mais moderno do que abordar o comportamento dos
    homens nesse mundo mistificado pela cultura de massa. Tem a clareza e a simplicidade necessárias para poder atingir
    Todas as pessoas sem exceção, tocando os sentimentos mais puros, mais universais. É uma
    Peça que traz a beleza do que é simples, do que é sincero.
    ALUNA: Maria de lourdes

    ResponderExcluir
  2. A peça retratou uma realidade, vivida por muitas pessoa hoje em dia, o preconceito social, Victor, conseguiu quebrar esse preconceito, ao mostrar que não importante idade, importa o que eles sentem. Victor, um adolescente que não se importou com a idade de Sofia, pois o que ele sentiu foi verdadeiro. Gostei muito do final, eles demostraram o que sentia, eles morreram, mas acredito que morreram de uma forma feliz, um amor que conseguiu quebrar o preconceito social.

    ResponderExcluir
  3. A peça "Hello, Boy" fala sobre o preconceito social. Na sociedade atual as pessoas são obrigadas a seguir um certo padrão de vida, e são julgadas quando não o seguem. Os personagens Victor e sua professora de inglês mostraram que não é preciso seguir este "padrão" para ser feliz. É possível ver as dificuldades que eles enfrentaram e mesmo assim, perceberam o caminho certo para se seguir.

    ResponderExcluir
  4. Hello boy é uma peça que fala sobre a vida de uma professora de inglês chamada Olívia e de seu aluno Vítor.
    Vítor achava sua professora a melhor da escola e não demorou para se apaixonar, apesar dela ser bem mais velha do que ele. Ele começou a se aproximar dela, começando assim uma linda história de amor que, infelizmente, terminou em uma grande tragédia.
    Vítor estava com leucemia e decidiu aproveitar cada momento da vida. Então, pediu Olívia em casamento e está aceitou imediatamente. Na hora do casamento eles sofreram um grave acidente e ambos acabaram morrendo.
    Essa peça está retratando o mundo de hoje. O preconceito que muitos tem, em relação a idade. Mas isso não deixou que influenciasse na decisão da professora e do aluno. Eles deixaram o preconceito de lado e iniciaram uma linda paixão que terminou tragicamente.
    ALUNA:YANNE

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A peça mostra uma realidade vivida por muita pessoas que é o preconceito social, Victor o aluno intrépido, conseguiu quebra esse tabu fazendo com que sua paixão pela Sofia fosse cada vez mais forte até o ponto de nada conseguir para essa paixão ( ou quase nada),e é assim que a pessoa deve ser, deve visar sua felicidade e não viver somente de opiniões de outras pessoas, apesar de não ter visto a peça ela aparenta ser ótima.
    ALUNO: Erivelton Lazaro

    ResponderExcluir
  7. A peça relata um comum acontecimento que ha entre a sociedade, o preconceito social. O casal Victor e Olívia, interpretam um intenso e proibido amor, eles vivem além da vida e da opinião das pessoas, por que o que importa para os dois é o sentimento que se chama amor. Hoje em dia, as pessoas vivem a base de opiniões formadas por outras pessoas e desde então acha que para o amor tem idade, os autores da peça retrata que isso não é verdade, mas infelizmente o preconceito social é bastante existente. A relação dos dois eram tão forte que nada os impediam, até que ambos no dia do casamento sofrem um grave acidente que os levam a morte, triste fim para uma história linda e forte.
    A reflexão passada para o público, é que nada é eterno então precisamos viver a vida intensamente sem nenhum medo e preconceito. Também mostrar para a sociedade que no mundo atual não tem idade para o amor que o preconceito é inexistente.
    ALUNA: Ráyra

    ResponderExcluir